Opinião polêmica de Mauro Cezar gera debates quentes nas redes sociais
Em razão das enchentes notificadas nos últimos dias, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, nesta terça-feira (7), o adiamento dos jogos dos times gaúchos por um período de 20 dias. A decisão acata o pedido que havia sido feito pelos times do Rio Grande do Sul que participam da Série A (Inter, Grêmio e Juventude), além da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
O Inter e o Grêmio ainda trabalham, com o apoio de outras equipes da elite do futebol brasileiro, para paralisar o torneio. A Confederação Brasileira de Futebol optou por dar continuidade a competição, cancelando apenas as datas dos confrontos que envolvem as equipes do Rio Grande do Sul.
Diante do cenário, a Jovem Pan promoveu um debate para falar sobre a possibilidade de paralisação do Campeonato Brasileiro. O jornalista Mauro Cezar Pereira, identificado com o Flamengo, prestou uma opinião que causou polêmica. Isso porque ele se colocou contra a paralisação, citando a possibilidade de atrasos nos salários dos atletas para justificar.
“Quando o jogador adotar este discurso, eu espero que ele entenda quando o clube atrasar o salário dele. Se o futebol parar, terá um efeito, os clubes vão arrecadar menos. Você topa? O que de prático a paralisação vai fazer?”, salientou o comunicador em trecho do discurso.
Veja a declaração completa de Mauro Cezar Pereira:
Inter segue caminho diferente de Mauro Cezar
O Inter segue um caminho contrário em relação a opinião do jornalista Mauro Cezar Pereira. O clube pretende paralisar o Campeonato Brasileiro para evitar que seja prejudicado durante o período em que os clubes do Rio Grande do Sul não entrarão em campo. No entanto, até o momento, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não postou nenhuma nota para paralisar a competição.